quinta-feira, setembro 27, 2012

Não caindo nas ciladas!


Na caminhada com Deus o diabo tenta de todas as formas tirar nosso foco e nos levar para ele. Seja por algo que gostamos muito, um vício, um amigo que ainda não é de Cristo, e de todas as formas usando os nossos pontos fracos, que cada um sabemos quais são os nossos. Por isso devemos estar sempre atentos. Não há nada que ele ame mais do que passar uma falsa sensação de segurança. Quando estiver fazendo algo contrário a vontade de Deus e o espírito santo dentro de você não acusar, desconfie.
Um livro que me ajudou muito com esse problema foi ''Por que as pessoas de Deus fazem coisas que não agradam a Deus'', é um pequeno livro porém muito edificante, e eu gostaria de compartilhar com vocês.

Se recebemos Cristo como nosso Salvador, satanás é forçado a trabalhar só do lado de fora, e não mais dentro. Por isso ele manipula fatores externos para afetar os internos da nossa mente e coração. Amados, depois que satanás coloca os pés dentro, ele fará o que puder pra entrar com tudo. O diabo não tem o direito de entrar em nossa propriedade mas o único convite que ele precisa é um ponto fraco nosso. Como então, nos protegeremos das suas ciladas? (1) Em 2Co 11.3 fala sobre a serpente chegar aos nossos corações por meio das nossas mentes. Por isso é tão importantes ocupá-las com coisas que provém de Deus. Mas não basta apenas conhecimento de guerra para derrotar o diabo. Precisamos desesperadamente do conhecimento de Deus, e o único meio de obtê-lo é por meio de um intenso relacionamento com Ele através da Sua preciosa palavra. Deis quer que zelemos por Ele baseado em verdade bíblicas. Sem a Sua verdade em nossas mentes e corações, somos alvos fáceis aguardando o inevitável.
(2) Outro fato que ajuda nos suas ciladas é a falta de discernimento. Saber a diferença entre o que é e o que não é de Deus, é essencial para se viver em vitória. Se, contudo, não conseguirmos discernir as mentiras do diabo das promessas de Deus, temos pouca chance de nos afastar do inimigo e nos aproximarmos de Deus. O conhecimento profundo da palavra de Deus é a melhor defesa que temos quando a tentação de fazer o errado parece um impulso para agirmos certo. (3) Falta de auto-discernimento. Existe uma ligação entre falta de exame de consciência e ato de se desviar do caminho. A sedução de satanás é proposital, bem planejada e oportuna; nada dela é acidente ou coincidência. Em qualquer momento que nos cercamos com o pecado, sejam intencionais ou não somos alvo da sedução. E ajuda muito quando reconhecemos e pedimos perdão a Deus. A tentação para se desviar do caminho não está longe de nenhum cristão. Na verdade, até mesmo aqueles bem próximos do Senhor descobrem que a serpente escolhe atacar justamente no momento que parecem mais próximos de Deus. E quando sabemos quais são nossos pontos fracos estamos mais preparados para sobreviver ao ataque. Deus deseja cobrir nossas fraquezas com sua força. Nosso trabalho é tão somente reconhecer e pedir a ajuda que precisamos. Não pense que um problema menor não irá explodir em um maior só por que nunca aconteceu antes. É exatamente isso que o inimigo quer. Não há nada que ele ame mais que nos fazer sentir uma falsa sensação de segurança. Por isso esteja firme em Deus, e faça dEle sua âncora. Leia a bíblia diariamente e ore também, para estar sempre em comunhão e construindo cada vez mais um relacionamento maior com Ele.
Meditem em: Lc 11: 24-26, 1Pedro 5:8, Mt 26:41, Tg 1: 12-14 e Ef 11:18. Deus os abençoe!
                                          (Mensagem por Débora Amaro)

0 comentários:

O que achou da mensagem? Espero que tenha sido muito edificante! Paz do Senhor.